Cirurgias Porte FHEMIG

Conjunto de dados referentes as cirurgias realizadas em bloco cirúrgico por porte. - Porte I – Com tempo de duração de até duas horas. - Porte II – Com tempo de duração de duas a quatro horas. - Porte III – Com tempo de duração de quatro até seis horas. - Porte IV – Com tempo de duração acima de seis horas.

Dados disponíveis a partir de 2016.

Obs.: Informamos que os dados referentes às cirurgias de algumas das unidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG podem sofrer alterações devido a implementaçao de novo sistema de gestão hospitalar. A parametrização e utilização de novo sistema pode ter impacto nos critérios de classificação de cirurgias e, portanto, no número total destes procedimentos.

Palavras chave: cirurgias realizadas; porte cirúrgico.

Como participar

Saiba como contribuir com a documentação deste conjunto de dados!

A documentação deste conjunto de dados está sendo feita de forma aberta e colaborativa no Github. Existem duas alternativas para enviar sua contribuição:

Issues: Para iniciar uma discussão sobre melhorias na documentação. Pull requests: Para sugerir uma alteração concreta na documentação. Todas as contribuições são bem vindas. Alguns exemplos são:

Indicação de expressões imprecisas presentes na documentação; Sugestões para inclusão de descrições em campos específicos; Sugestões para clareza na organização das ideias; Correção de erros de ortografia e gramática. Além disso, fique a vontade para utilizar os demais canais oficiais de atendimento do Poder Executivo Estadual:

CHANGELOG - Controle de alterações

Documentação das principais alterações deste repositório. Baseado na filosofia Mantenha um Changelog.

[1.0.0] - 2024/Junho

Informamos que os dados referentes às cirurgias de algumas das unidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG podem sofrer alterações devido a implementaçao de novo sistema de gestão hospitalar. A parametrização e utilização de novo sistema pode ter impacto nos critérios de classificação de cirurgias e, portanto, no número total destes procedimentos.

Dữ liệu và nguồn

Thông tin khác

Miền Giá trị
Nguồn https://www.fhemig.mg.gov.br/portal-da-informacao
Tác giả Ana Clara Mendes Rezende
Người bảo dưỡng Jaime Rabelo Adriano
Last Updated tháng 4 9, 2026, 13:13 (-0300)
Được tạo ra tháng 11 12, 2025, 10:57 (-0300)
profile data-package
resources_ids {"cirurgia_2016": "9e525b93-e436-44f5-b461-c8f5f8bd8870", "cirurgia_2017": "fe4ca6a8-878e-4bf5-afbd-5be9cb333584", "cirurgia_2018": "ee1eb114-5563-421f-937e-1ecf9f65507a", "cirurgia_2019": "407a847c-07a9-4f7c-a423-84bc3fb6081a", "datapackage.json": "9332e186-ae3d-466f-b55d-e0082c493778"}